Chega a ser cômica a declaração do Senador Jorge Viana de que: "...o fato de o escândalo (do Mensalão) envolver um partido que sempre combateu a corrupção ganhou uma dimensão maior...".
Será que o senador não se equivocou? Dizer que o Partido dos Trabalhadores é o partido que "sempre combateu a corrupção", é hilário. O PT é o partido que institucionalizou a corrupção no Brasil, não a inventou certamente, mas, a tornou oficial, uma coisa que todo mundo faz (como disse Lula a respeito do caixa dois).
Corrupção sempre existiu nos meios políticos e sempre existirá, é inerente ao meio político, ao Poder. Vai desde se comprar uma tapioca com cartão corporativo até envolvimento em grandes negociatas com construtoras e grandes empresas nacionais e multi-nacionais. Desde acobertar maracutaias de "cumpanheiros", até mudar corruptos de lugar no poder e blindar congressistas e funcionários.
Parafraseando o Guru do PT Lula da Silva... "Nunca dantes na história deste país... Se corrompeu tanto, nem se foi corrompido como nos governos petistas...