A Internet pode ser prejudicial

A Internet está se tornando um vício como outro qualquer... Há pessoas que deixam seus afazeres diários para ficar na Internet, navegando nas redes sociais, há profissionais que não conseguem mais conceber suas vidas se não estiverem ligados constantemente na Rede Mundial de Computadores e fazem dela a sua "mesa" de trabalho.

Jornalistas, escritores, blogueiros não conseguem mais trabalhar se não estiverem constantemente plugados na Rede. A Internet tornou-se a maior fonte de informação para qualquer tipo de mídia informativa e está repleta de novidades todos os dias com sites que dão a notícia quase na hora em que ela acontece.

O mais grave são as pessoas comuns, que já estão viciadas na Internet, nossas crianças e jovens que não sabem mais fazer outra coisa a não ser estarem ligados com tablets, computadores, notebooks, celulares, tornando-se escravos de mais esta "droga moderna", que vicia e pode ter consequências sérias para as pessoas. Usar a Internet para se informar, trabalhar ou simplesmente para se divertir é uma coisa, mas, chegar a um patamar em que ela "faça parte da sua vida", é algo muito prejudicial. Já se tem conhecimento de pessoas que preferem estar na rede do que fazer sexo com seus parceiros e isso é patológico, podendo acabar com muitos relacionamentos.

Vigilância é necessária, é preciso estarmos conscientes de que a Internet é algo necessário e útil, mas, que não deve tomar conta de nossa vida.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares