Acreano está endividado...

A preocupação do Governo Lula com o "desenvolvimento" fez com que uma verdadeira "febre" de consumo assolasse o país. Comprometido com as multinacionais até os cabelos da cabeça, ele tinha que fazer alguma coisa para aumentar o faturamento dessas empresas e fez. Incentivou o crédito, incentivou o consumo e fez o brasileiro em geral, comprar o que não poderia pagar.

Ele "nomeou por decreto, os pobres de todo o Brasil", como "classe média" e colocou na cabeça das pessoas que elas tinham que comprar coisas, mesmo que até aquele momento, tivessem vivido sem elas. Geladeiras, televisores, computadores, notebooks, celulares, móveis e eletrodomésticos em geral, carros, motos enchem as casas dos brasileiros e mormente dos acreanos.

Só que tudo que se compra tem que se pagar. Para pagar as contas, Lula vendo que tinha dado uma mancada estimulando demais o consumo, resolveu "liberar geral" os empréstimos pessoais. Tem idosos que nem sabe que tem empréstimo no banco, seus procuradores vão lá e fazem no nome deles. Aqui no Acre o governo jogou na conta de muitos funcionários, no ano passado, uma quantia que eles não tinham pedido, alguns quando viram seu contra-cheques constataram que havia lá mil ou até mais reais. Essa grana era pra descontar no final do ano. Besta de quem gastou o dinheiro. Um amigo meu foi até o banco e fez a devolução.

O povo do Acre está endividado, 76,88% dos acreanos deve mais do que ganha e não está podendo pagar as contas em dia. Esse Governo Federal é tão criminoso que até quem tem cartão do Bolsa Família pode fazer empréstimo, dá com uma mão e tira com a outra.

Na onda do consumismo, os empresários do comércio varejista de nosso Estado, também entraram no negócio e começaram a "comprar mais", pensando que iriam vender mais... Agora tem muita gente endividada e tendo dificuldades para pagar as duplicatas e passando cheques sem fundos.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares