Acreano gasta mais do que pode pagar...

A brincadeira é "imitar o chefe"!

Há alguns anos, empresas de fora do Acre, não queriam receber os cheques de nosso Estado. O acreano tinha fama de mau pagador e de passador de cheque sem fundos. Isso foi superado nos anos 90, agora porém, os acreanos junto com os roraimenses estão no primeiro lugar da lista dos estados onde se passam mais cheques sem fundo novamente, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado pelo site UOL.

Todavia, o SERASA não informa se os cheques sem fundos do Acre seriam de empresas ou de pessoas físicas. Será que o acreano pegou a doença de seus governantes, a megalomania, e está gastando mais do que pode pagar?

Com o recente "incremento" na economia nacional, o incentivo ao consumo foi uma das metas do Governo Lula e continua sendo no Governo Dilma. As pessoas são incentivadas a gastar e a consumir coisas que muitas vezes não tem condições de pagar, isso para beneficiar as grandes empresas, parceiras do governo. O governo divulga índices e manipula pesquisas e coloca por exemplo na cabeça do brasileiro que ganha pouco mais de mil reais por mês que ele pertence à "classe média", uma mentira deslavada, pois, se fosse assim, quem ganha o salário de um deputado por exemplo, seria um "milionário".

O acreano está passando mais cheques sem fundos que os outros, por que o governo é o primeiro a dar o exemplo e a gastar desbragadamente, é empréstimo em cima de empréstimo, que segundo especialistas, o acreano poderá nunca ter condições de pagar.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares