Policial preso recebe promoção!

O negócio está meio bagunçado na Secretaria de Segurança...

Um policial civil está preso acusado de formação de quadrilha, roubo e outros crimes.Ele é funcionário da Secretaria de Segurança e mesmo estando na cadeia, recebe uma promoção? O Secretário de Segurança diz que a promoção foi em outra época. Mesmo que a promoção fosse de direito à tempos atrás e ainda não tivesse sido incorporada, não deveria ser, justamente agora, que está preso. Foi um furo tremendo.

Alguma coisa está errada, disso ninguém tem dúvida alguma. Se o sujeito é um marginal, mesmo que trabalhe no governo, se foi preso, seus direitos civis deveriam cessar imediatamente. Nem salário ele deveria receber mais, se é que está recebendo. Se algum dia conseguir provar sua inocência, recebe tudo retroativo. Mas, acontece que existe uma tal "presunção de inocência" que acaba com toda a Lei neste país.

É claro que a Lei não é como a gente pensa, nem como "deveria" ser. Senão, vejam esses casos da política, em 186 anos de história do Senado, apenas 2 senadores foram cassados por seus pares apesar dos muitos escândalos de conhecimento público. E na nova história democrática do país, um Presidente, hoje Senador, foi defenestrado e "pediu pra sair". Mais por razões políticas do que por qualquer outra coisa. Ele colocou a mão no bolso de seus pares e eles não aceitaram isso.

Não adianta o Secretário de Segurança dizer que a promoção foi legal, por que foi em 2010, ela foi publicada depois que o servidor já estava preso, não deveria ter sido publicada, até que se esclarecesse o caso. Que nos importa se a avaliação do servidor foi há dois anos atrás? Que tivessem dado os direitos dele no tempo hábil! Agora depois que ele se tornou um marginal é o cúmulo do absurdo!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares