Com esta manchete, o Jornal Página 20, um dos mais oficiais do Acre, quer chamar a atenção das pessoas sobre a distribuição que fez o Governo do Estado outro dia, de 1500 utensílios à pessoas que desejavam ingressar no empreendedorismo autônomo ou que já teriam seus próprios "pequenos negócios".
As sete mil pessoas aludidas seriam as famílias dos 1500 beneficiados com a entrega do material. Bem, temos que esperar mais um pouco pra ver se esse material vai mesmo render alguma coisa para as pessoas que os receberam ou se serão apenas "ferro velho" daqui a algum tempo. Sair da linha da pobreza é outra coisa. A idéia que os governos têm a respeito de pobreza, não corresponde em nada com a realidade da pobreza das famílias que pululam pela periferia de nossas cidades, oriundas em geral do campo, onde não há condições de trabalho e permanência.
Uma propaganda institucional do governo faz um alarde dizendo que muitas pessoas "saíram da pobreza", por que agora recebem 70 reais por mês do governo. Ora, tenhamos a santa paciência... Setenta reais mensais não consegue tirar ninguém da pobreza, pode apenas minimizar um pouco a fome, um pouquinho apenas, pois, não dá pra comprar grande coisa. Nossos governantes deveriam ser menos cínicos e mais humanos ao divulgar essas coisas, enquanto eles vivem como nababos, com salários milionários, pouco se importam com quem muitas vezes "não tem nada pra comer em sua mesa".