E agora José?
Começou a campanha eleitoral, candidatos já podem desde sexta-feira pedir o voto de seus eleitores e até fazer comícios, usar carros de som e outros meios como a Internet e Redes Sociais.
A quem o eleitor vai escolher nesta eleição? Quais serão as principais reivindicações dos eleitores para com os seus candidatos? O que eles irão exigir daqueles que pretendem administrar Rio Branco nos próximos 4 anos?
Alguns tópicos podem ser destacados:
Segurança: É o principal deles, é sempre dela que o eleitor fala quando se pergunta qual a sua maior preocupação no momento. A onda de violência em nossa cidade assusta, pela pequenez da cidade e pela volumosa atividade criminosa, com assaltos, roubos, furtos, assassinatos e outros crimes.
Educação: Os pais estão preocupados com a educação de seus filhos, obviamente aqueles que tiveram algum tipo de educação, estes se preocupam em educar seus filhos e com a qualidade do ensino. Mesmo com o grande alarde que se faz em torno da Educação no Acre, qualquer pessoa sabe das muitas deficiências que existem em nosso sistema de ensino. Um dos principais é "passar menino de qualquer jeito". Os estudantes chegam ao ensino médio praticamente sem saber nada e aí começam seus problemas, pois, não têm base para a próxima etapa.
Habitação: Um dos maiores problemas nas nossas periferias é a habitação das famílias, milhares delas não tem uma habitação digna para viver com suas famílias. Quando dizemos "digna", queremos dizer com as mínimas condições de habitabilidade. Muitas famílias tem até o terreno, mas, em locais de invasão, sem qualquer documento e moram em "residências" cujas condições são abaixo da crítica. Mesmo programas como Minha Casa, Minha Vida, resolveram poucos desses problemas, dado ao grande número de famílias sem onde morar.
Sobrevivência: A grande maioria das pessoas que habitam nossa periferia, não tem como sobreviver, à não ser os famigerados Programas de Transferência de Renda do Governo, que não resolvem de maneira nenhuma a situação das pessoas e ainda cria uma falsa segurança. O governo cria falsos índices para manter falsas expectativa nas pessoas. Exemplo disso é um "estudo" a respeito das classes sociais, que "determinou" há algum tempo, que quem ganha entre 620 e 1020 reais por mês, pertence à Classe Média. Esta é a mentira do século. Quem ganha uma quantia dessas é pobre, muito pobre! O Acre é o lugar no mundo onde há o maior número de "sevirantes", pessoas que "se viram diariamente", pra ganhar o seu sustento, além de ser também o lugar onde os salários de governo e apaniguados são um dos maiores da Federação.
Desperdício: Muitas pessoas acham que o governo e as prefeituras, usam o dinheiro público com desperdício, obras mal feitas, mal orçadas, mal administradas, furos de todo tamanho em licitações e compras governamentais, obras nunca acabadas, obras desnecessárias, cujo dinheiro poderia ser usado para outros fins, notícias de má versação de dinheiro público com casos que nunca são apurados.
Os nomes estão postos aí... Quem será o vencedor destas eleições. Na hora de votar use a sua consciência, não venda seu voto e escolha o candidato que for melhor para a sociedade em que você vive!
Postagens populares
-
Fonte 1. Petista Menino Mimado: É aquele petista que acha que o mundo se resume à ideologia do PT. Acredita ser o centro do Universo. Todo...
-
Peraí! Quer dizer que o governo está "desligando" os celulares institucionais usados pela sua equipe de assessores para "evit...
-
Por Acreucho Como não poderia deixar de ser, os petistas em sua festa de apresentação do candidato Marcus Alexandre, ao invés de usar o t...
-
Nos próximos dias estaremos analisando o Dossiê Acre, distribuído durante a Rio+20, por um grupo de ativistas e ambientalistas verdadeiros q...
-
Certamente a "liderança" evangélica que se considera o Deputado Estadual Astério Moreira, poderia e deveria dormir sem essa... S...