Salto alto é perigoso!

Faltou um pouco de humildade ontem ao candidato Tião Bocalom, no encontro entre ele e Fernando Melo, na saída do Cartório do TRE/AC, onde Fernando Melo tinha ido registrar sua candidatura e Bocalom estava chegando para registrar a sua.

Ao se encontrarem o abraço foi fraternal, como mostra foto do AC24horas, mas, o diálogo não foi cordial:

- Espero encontrá-lo no segundo turno, disse Fernando Melo

- Não haverá segundo turno... Foi a lacônica resposta de Bocalom

Obviamente baseando-se no fato de ter ido bem na última campanha para o governo do Estado, Bocalom espera ganhar as eleições já no primeiro turno. Este clima porém, de menosprezo para com os demais candidatos é perigoso, pois, em geral numa disputa, a grande auto confiança de um dos oponentes, pode botar a perder suas reais chances de vitória.

Subestimar o adversário é em geral uma péssima estratégia, os americanos pensavam que iriam esmagar os vietnamitas e saíram de lá humilhados, em geral, perdem-se batalhas por erros de estratégia. Quem pensar que o candidato da Frente Popular é um mané, que já começa a disputa derrotado, está muito enganado. Não podemos esquecer que enquanto a oposição no Acre só tem a sua própria arrogância, a Frente Popular é uma máquina azeitada e bem preparada para essas disputas, eles tem dobrado a oposição e a vontade popular há 16 anos e esperam fazer isso novamente. Que ninguém se iluda pensando que "esta batalha já está ganha", por que não está! A Frente Popular tem "o dom de iludir" e faz isso muito bem, além é claro, de ter toda a máquina e os cofres do estado e da prefeitura nas mãos para ser usada à seu bel prazer, como for necessário.

Vamos nos entusiasmar com a campanha, só não vamos colocar "saltos muito altos", pois, quanto mais alto o salto, maior o tombo.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares