Na cara dura!

Aonde chega o caradurismo de algumas pessoas! 

Depois de ter dado palestra falando sobre "corrupção" e chamado jornalistas acreanos de corruptos o Governador Sebastião Viana dá uma canetada e nomeia o filho do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco, como cargo comissionado na Secretaria de Planejamento. 

Polanco foi empossado no TCE por Jorge Viana, quando era governador e priva da amizade e convivência com os irmãos Viana há muito tempo, desde que era deputado estadual. 

Este tipo de esquema é muito usado na política e chama-se "nepotismo cruzado" (eu emprego os seus, você meu amigo, emprega os meus)... Isso é crime! Um crime contra a ética e a moral. Mesmo que o rapaz fosse o único técnico em seu ramo no Estado do Acre, não deveria ser nomeado pelo amigo e companheiro de seu pai num cargo comissionado no governo. 

Isso coloca em suspeição a capacidade de julgamento por parte de seu pai, das contas do Governo Sebastião Viana, quando chegar a hora de julga-las, pois, favor se paga com favor. Por mais ilibada que seja a reputação de Ronald Polanco ele sempre será suspeito diante da opinião pública. 

Como pode o governador do Acre discorrer sobre corrupção, chamar os jornalistas acreanos de corruptos e depois praticar um ato desses? 

O Procurador-chefe do Tribunal Público de Contas João Izidro de Melo Neto, deverá com certeza tomar as medidas cabíveis para o caso. 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares