Celulares corporativos...

Cem mil reais por mês... Esta é a média das despesas do Governo do Acre com os famigerados "celulares corporativos", usados pelo governo e disseminados entre funcionários. 

Ninguém duvida ou desdenha a utilidade deste tipo de comunicação, que além de facilitar o trabalho, pode em alguns casos até gerar economia, evitando o deslocamento do funcionário. O problema é o uso que é feito desses aparelhos para uso particular. Quem tendo um celular corporativo à mão vai usar o seu próprio para um assunto particular? Até o próprio Governador Sebastião Viana já incorreu neste erro, todo mundo conhece o caso. Quando isso acontece no alto escalão, imaginem na "raia miúda". 

Soluções para isso existem... Número de ligações e de minutos mensais regulados é uma delas... Outro esquema é o bloqueio só permitindo o aparelho ligar para "certos números". Uma solução melhor ainda seria uma seleção nos usuários. Nem todo mundo precisa de telefone celular para executar seu trabalho. Maneiras de reduzir os gastos há, é só encontrar pessoas interessadas em resolver o problema. Claro que o telefone do governador, do vice e outras pessoas chaves na administração pública tem que ter a prerrogativa de ser liberados, mas, funcionário não precisa disso. 

Pelo sim, pelo não, com a proibição do uso em campanha eleitoral, o governo economizou uma boa grana... As contas dos corporativos este mês de agosto foram só de 17 mil, uma economia significativa. 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares