"Títulos" Eleitoreiros!

Por falta de aviso não foi... Este site alertou há dias atrás que os "títulos definitivos" entregues aos invasores do Caladinho poderiam não ter validade e que os mesmos deveriam procurar os orgãos financeiros para tentar um empréstimo para conferir a autenticidade dos "títulos".

Esses papéis foram fornecidos com muita pressa às pessoas... Não é "assim" que se outorgam títulos definitivos de terras... Tem que haver uma Lei que ampare a desapropriação dos lotes... Tem que ter um levantamento sócio econômico e um cadastramento dos moradores... Tem que haver uma seleção e medição dos lotes... Como sabemos tudo isso? Nosso editor trabalhou no primeiro programa que outorgou títulos definitivos em Rio Branco, o Programa Minha Terra, nos anos de 2001 à 2004, quando muitas áreas de Rio Branco foram cadastradas e cerca de 7 mil títulos foram outorgados aos moradores. 

Não é de um dia para o outro que se consolida um programa desses... O que foi feito foi apenas um documento de "posse da terra", sem valor legal ou institucional. Apenas pra deixar a população carente daquele bairro com uma "dívida" para com o governo e "ter que votar" no candidato da Frente Popular... Se fosse alguma coisa bem intencionada, teriam dito "olha depois das eleições vamos criar um programa pra dar os títulos definitivos dos seus lotes" e não fazer tudo às pressas só à título eleitoreiro.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares