Ayres Britto condena petistas por corrupção ativa e diz que projeto de poder era "golpe"

Fonte: Bem Paraná

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, condenou dia dez,  o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares pelo crime de corrupção ativa, acompanhando o voto de Joaquim Barbosa, ministro-relator da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão.


Segundo Ayres Brito, o esquema seria um projeto de perpetuação do Partido dos Trabalhadores no Poder, um verdadeiro golpe, seco e razo, foram as palavras do Magistrado.

Ayres Brito condenou o que chamou de núcleo publicitário do Mensalão, dirigido por Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramom Hollerbach e Simone Vasconcelos, todos esses foram condenados por unanimidade pelo STF, pelo crime de corrupção ativa.

Encampando a teoria de que o PT pretendia mais do que tudo "dar um golpe" para "apropriar-se do Poder". O ministro citou ainda um trecho do poema O Girassol, de Manoel de Barros, para afirmar que um partido não pode se apropriar de outro. “ ‘Um girassol se apropriou de Deus: foi em Van Gogh’. Aqui é o oposto, um partido não pode se apropriar de outro na base da propina. É estranhável, catastrófico.”

Para Ayres Britto, o “parlamentar, nessa medida, trai o povo inteiro, porque trai o mandato parlamentar”, pois atua de forma diferente de sua ideologia partidária ao votar baseado no recebimento de propina. “É simplesmente o parlamentar corrompido renunciar, abdicar do seu dever de fiscalizar, de controlar, de acompanhar os atos do Poder Executivo”, analisou.

Segundo o Ministro haviam três núcleos envolvidos no esquema... Político, financeiro e publicitário, juntos formavam uma triangulação operado por Marcus Valério.

"Marcos Valério tinha o dom da ubiquidade, era ubíquo, ele estava em todo lugar (...) Era praticamente impossível não saber que lidar com ele, Marcos Valério, era lidar com um sofisticado esquema de corrupção e lavagem de dinheiro", disse o presidente da Corte.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares