O pão nosso de cada dia!

Conhecido como o alimento do pobre, o pão já não pode mais ser chamado assim... Os alimentos derivados do trigo tem tido constantes aumentos nos últimos meses.

Diversos industriais da panificação tem reclamado que para poder manter o preço, tem amargado prejuízos e sido levados a diminuir a margem de lucro do pão, alguns até diminuíram a produção, na tentativa de levar o consumidor a consumir outros produtos de panificação que não tem tanta concorrência de preço como pães de sanduiche, pães doces e outros tipos de pão em geral fabricados na panificadoras...

Mas, o mais consumido na realidade é o pão francês e o manual, que segundo os empresários do setor, estaria quase dando prejuízo na fabricação. Outra reclamação que fazem esses empresários são as constantes faltas de energia... Muitas panificadoras funcionam com fornos elétricos e isso prejudica a produção.

O pão francês tem uma variação de até 50% no preço do quilo, que gira em torno de 6,50 até 8,00 reais e em algumas panificadoras chega até a 9,00 reais. 

Outra reclamação dos panificadores é o grande número de panificadoras de fundo de quintal, sem nenhuma condição de funcionamento, sem higiene e que não paga impostos e que prejudicaria o setor.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares