STF começa a discutir quando condenados do mensalão serão presos


Ao final do julgamento, que ainda tem pela frente três capítulos, os ministros estabelecerão o tamanho das penas.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal começam a discutir o momento em que réus condenados no julgamento do Mensalão do PT serão mandados à prisão. A tendência é que a prisão seja imediata.

Entre os 25 réus que já foram condenados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro estão estão o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-presidente do PT José Genoino, o empresário Marcos Valério e a dona do Banco Rural, Kátia Rabello.

O STF entendeu que todos, de alguma forma, participaram do esquema de desvio de recursos públicos para comprar o apoio político de parlamentares nos primeiros anos do governo Lula.

Ao final do julgamento, que ainda tem pela frente três capítulos, os ministros estabelecerão o tamanho das penas. Ainda não é possível saber que réus irão efetivamente para a prisão. Pelo Código Penal, o regime é inicialmente fechado para penas a partir de oito anos.

Com o fim dos capítulos, os ministros terão de definir quando essas punições começarão a serem executadas.

Há três opções: imediatamente após a sentença, independentemente da publicação da decisão (acórdão) e respectivos recursos (embargos de declaração); quando o acórdão for publicado; ou somente após a análise de todos os recursos propostos.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares