"Institutos de pesquisa" na mira do Congresso

Pesquisa não ganha eleição!

Isso é uma verdade, mas, ela pode influenciar o eleitor... Ninguém gosta de "votar" em quem está perdendo nas pesquisas... O objetivo das pesquisas eleitorais não é "informar o eleitor", mas, tentar influenciar os indecisos a mudarem seu voto ou a escolher seu candidato, baseado no fato de que ninguém gosta de desperdiçar o voto. 

A execução das pesquisas deveriam em "tese" seguir parâmetros internacionais pré-estabelecidos, mas, no Brasil da corrupção e do jeitinho brasileiro, é muito difícil se encontrar alguma pesquisa que não seja tendenciosa. Como a tendência dos governos de "esquerda" é sempre manipular a opinião pública, foi o que fizeram para "restaurar a Democracia", manipular pesquisas é brinquedo de criança... Pesquisar por áreas específicas... Manter dados das pesquisas em sigilo sem que possam ser analisados e contestados... Mascarar pesquisa eleitoral, incluindo nela coisas que nada tem a ver com política... Sugestionar o entrevistado com citação de nomes de candidatos na ordem em que beneficie um especificamente... Perguntar a opinião do entrevistado sobre assunto relacionado a uma pessoa ligada a candidato... São apenas algumas das "artimanhas" usadas pelos Institutos de Pesquisa. De mais à mais, as pesquisas são pagas à peso de ouro e obviamente o instituto não vai entregar a quem lhe pagou uma pesquisa com um resultado "desfavorável" a quem pagou pelo serviço.

Entendendo parte desses problemas, o líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), está colhendo assinaturas para a instauração de um CPI na Câmara Federal que já conta com 225 signatários. A CPI irá investigar a atuação dos institutos de pesquisa nas últimas eleições (2012).

Pelos constantes erros de pesquisas ou a manipulação delas, Rio Branco, AC, está incluída entre as cidades que possivelmente apresentaram irregularidades e cujas pesquisas deverão ser investigadas pela CPI. 

Não só em 2012, mas, também em 2010 com certeza devem ter havido irregularidades, pois, todo mundo conhece como são as coisas em matéria de eleições aqui em nosso Estado. 

Pesquisa eleitoral, não ganha eleição, mas, pode sim influenciar o eleitor... Positiva ou negativamente!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares