Em reunião ontem à tarde entre o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco Fernando Melo (PMDB), correligionários e assessores, foram definidas algumas das diretrizes de campanha para o pleito 2012.
Nossa sociedade é assolada por diversos problemas considerados gravíssimos, há déficit habitacional, com muitas pessoas ainda morando de aluguel ou em barracos em locais invadidos e, que em geral acabam em litígio entre invasores e proprietários dos terrenos; a saúde de nossa população é precária, as condições sanitárias não são satisfatórias e isso acarreta problemas de saúde, principalmente nas camadas mais pobres da população; a educação embora tenha melhorado um pouco, ainda é deficiente, há evasão escolar e muitas escolas estão em condições não satisfatórias para proporcionar um aprendizado com conforto e decência para os alunos; a segurança pública é um dos principais problemas de nossas comunidades, o tráfico de drogas é indiscriminado nas comunidades mais carentes, o uso de drogas é outro problema que grassa desgovernado pelas periferias da cidade, nossa polícia é competente, mas, não consegue combater “todos” os problemas; aliciamento de menores para o tráfico e prostituição são também problemas encontrados em nossas comunidades, a falta de emprego leva muitas pessoas a se dedicar ao tráfico ou à prostituição, para poder sobreviver.
Preocupado com todos esses problemas, o pré-candidato Fernando Melo faz um estudo sobre as condições sociais de nossa cidade para poder detectar e fazer planos para combater os problemas. Fernando Melo disse à reportagem que:
- Está decidido, seu governo à frente da Prefeitura de Rio Branco, será voltado para o social, tendo como objetivo a pessoa, o ser humano, pois, é ele que ocupa o espaço em que vivemos e que sofre quando os problemas aparecem.
O principal mote da administração de Fernando Melo será “a família”, base da pirâmide social.
- Se atacarmos os problemas que afligem as famílias, estaremos à meio caminho andado para resolver os problemas da sociedade, que basicamente, é composta pelas famílias. Completou.
A segurança, a educação, melhores condições de vida, um lugar pra morar que seja seu, um ambiente livre dos perigos das drogas e programas conjuntos de aprimoramento do conhecimento através da capacitação com cursos profissionalizantes para pessoas que não tem profissão esses são apenas alguns dos pontos que estarão sendo colocados em pauta durante o governo de Fernando Melo à frente da Prefeitura de Rio Branco.
Na mesma reunião também ficou definido o vice da chapa de Fernando Melo, que será o Cel. da PM Juvenal, que foi comandante do 3º Batalhão na região da Baixada da Sobral, onde desenvolveu excelente trabalho junto à comunidade. Durante o tempo em que esteve à frente do Batalhão, a criminalidade diminuiu sensivelmente na Baixada da Sobral, onde misturado às famílias há grande concentração de elementos que vivem do tráfico de drogas. O Cel. Juvenal não daqueles policiais que fica sentado em seu escritório o dia todo, está sempre na rua junto com seus homens, visitando o comércio e até as residências, procurando se inteirar dos problemas que estão acontecendo na sua área.
Fernando Melo e o Cel. Juvenal querem governar para a família, para ver sua família mais feliz, morando melhor, tendo melhores condições de educação e oportunidade de trabalho.
Em resumo: Estabilidade familiar trás como consequência também estabilidade social. Este é o compromisso de Fernando Melo e Cel. Juvenal.