“Nós não vamos aceitar que alguém tente denegrir o poder legislativo, que salvo a modestia é o mais enxuto do país. Quero dizer em nome dos 24 deputados que nossa Casa exige respeito e não vamos aceita que duvidem de nossas contas. Podem ter certeza que a aleac não tem irregularidades”, finalizou o Presidente da ALEAC Elson Santiago.
Essa problemática toda entre a Aleac e o Procurador Izidro, está cheirando a problemas internos dentro do governo. Coisa do tipo "fogo amigo".
Por exemplo, as contas da presidência de Edvaldo Magalhães não podem mais ser contestadas, visto terem sido aprovadas inclusive com a concordância do próprio procurador.
À boca pequena fala-se em retaliação de algum ato, que teria causado algum tipo de descontentamento e consequente uso da prerrogativa da máquina para pressionar a ALEAC. Isso é coisa interna, que tem que ser decidido entre "eles".
Segundo Elson Santiago a ALEAC tem suas contas todas em dia, com contas transparentes e não vai aceitar pressão de ninguém, para isso colocou no ar o site Portal da Transparência da ALEAC, que no momento em que esta matéria é escrita nos dá a mensagem de que "está em manutenção". Entrou no ar ontem e já está em manutenção? Parece as obras do governo e da prefeitura.
Isso não é muito importante, importante mesmo é que os deputados e o Procurador Izidro possam dirimir suas dúvidas e suas arengas, o que acreditamos possa acontecer nos próximos dias.
É muito difícil no Acre alguém conseguir "fiscalizar" algum orgão público, secretários são blindados quando convocados, agora foi a vez da ALEAC. Disse o presidente: "...não precisa que qualquer pessoa exija prestação de contas dos deputados desta casa”."
Fica uma pergunta que não quer calar... Um deputado vale 100 vezes mais do que um trabalhador comum? Não? Então por que recebe cem vezes mais? Se alguém souber responder a isso com coerência, por favor o faça...
Para uma coisa serviu este episódio... Unir a ALEAC, todos os 24 deputados estão de acordo e falam em uníssono neste momento de crise!