A Anatel quer que as operadoras refaçam seus planos de negócio, acrescentando estratégias para atender a demanda por telefonia e internet móvel durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
Em entrevista ao jornal O Globo, o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, disse que a preparação da TIM e da Claro diante desses megaeventos esportivos “não estava muito clara” nos esboços de seus respectivos planos.
Planos e investimentos até 2014
A TIM entregou à Anatel um plano de ação com a promessa de dobrar para R$ 451 milhões o orçamento de 2012 destinado à melhoria da qualidade dos seus serviços. Esse valor, no entanto, ainda deve aumentar de acordo com as novas solicitações feitas pela agência.
A Claro já apresentou um novo plano à Anatel e a Oi deve entregá-lo nesta quarta-feira, 25. Operadoras que não tiveram suspensas as vendas de novos chips também devem entregar seus planos de investimentos até 2014 nos próximos dias.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que “assim que esses planos estiverem bem articulados, nós vamos autorizar a venda” de novos chips.
Nota da Redação: Até hoje as empresas de telefonia móvel pintaram e bordaram, fazendo o que queriam com o consumidor, que não tem nenhum direito, diante do "poder" das grandes Teles. O serviço prestado é de péssima qualidade e os preços cobrados são de "excelente qualidade". Agora parece que o jogo está mudando e finalmente o consumidor poderá ter uma melhor prestação de serviços e recuperar a sua dignidade.