Mídia isenta?

História muito mal contada essa da entrevista do Senador Sérgio Petecão no Programa Gazeta Entrevista, ao Jornalista Alan Rick. Não assistimos ao programa, mas, corre à boca pequena que o jornalista teria sugerido que "os acreanos já estavam acostumados com o horário novo" e, portanto, as coisas poderiam ficar como estão. Se não sugeriu, deu a entender.

Sérgio Petecão ficou irritado com a situação e teria dito ao jornalista que "ele estava igual ao Sebastião Viana" e pedido que o jornalista permanecesse isento da questão. O Jornalista Alan Rick nega que tenha sido tendencioso e está pedindo nas redes sociais que as pessoas revejam novamente o programa para tirar suas dúvidas.

Como não assistimos ao programa, não podemos opinar sobre o que tenha dito ou não o jornalista. Mas, conhecedor que somos de que toda a mídia de TV, Rádio, Impressa e até alguns sites da Internet, são tremendamente tendenciosos quanto aos seus conceitos e defendem o governo do Estado com unhas e dentes, ficamos na dúvida quanto à negativa do jornalista.

No Acre, quem não é oposição, é situação e vice-versa. Quem não está de um lado, está do outro. Sem querer ser juiz de ninguém, já em outras ocasiões o Jornalista Alan Rick tem deixado a coisa correr solta, quando os entrevistados tem alguma ligação com a Frente Popular e sido incisivo nas perguntas quando o entrevistado é de oposição. Temos conferido entrevistas que são verdadeiros monólogos do entrevistado, que faz verdadeiras prestações de contas na mídia de maior audiência de nossa capital.

Pelo sim, pelo não, a empresa Gazeta de comunicação tem ainda muito a trilhar até poder dizer que é uma empresa jornalística isenta, democrática e que defende os interesses de seu público fiel. No Acre, enquanto a mídia de qualquer espécie depender de repasses governamentais, pois, não temos grandes empresas para anunciar que cubram os custos da programação, estarão sujeitas a ter que ser taxadas de tendenciosas...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares