Dilma defende Lula!

Com o país envolvido no julgamento de um dos piores escândalos políticos já vividos em sua história, com uma economia que se sustenta mais no disse-me-disse do que realmente em bons índices financeiros e com o país praticamente estacionado com uma projeção de crescimento ínfima para o futuro próximo, é muita coragem de Dilma Rousseff dizer que Lula lhe deixou uma "herança bendita", só para rebater o que disse Fernando Henrique Cardoso em seu artigo "Herança Pesada". 

Até a popularidade do ex-presidente Lula caiu ultimamente, prova disso é a derrota dele na disputa em um programa de TV que envolveu os internautas do Brasil inteiro, que escolheram como personalidade importante para a nação brasileira o desportista Ayrton Senna da Silva, que obteve 63,6% dos votos, contra 36,4% do ex-presidente. 

Claro que todo mundo sabe que é missão de Dilma, como partidária do PT e herdeira da cadeira presidencial de Lula defendê-lo com unhas e dentes e também ao "programa" de governo petista, que não visa outra coisa a não ser "se manter no poder", custe o que custar. 

Fernando Henrique Cardoso fez as mudanças que o país necessitava, estabilizou a economia e valorizou a moeda, dando ao país a estabilidade que ele precisava para fugir da grave crise em que estava envolvido quando assumiu o governo. 

Se a maldição do Mensalão jogada por Lula no colo de Dilma ao sair do governo não for algo "pesado", então o que será? Mesmo dizendo que o "mensalão" não existiu, Lula não conseguirá nunca se desvencilhar desta pecha da "herança maldita". Ademais, não foi só o escândalo do mensalão que ele protagonizou, houveram muitas outras coisas que ela herdou... Prova disso e dos vícios de governo deixados por Lula são os absurdos da compra de "uma tapioca" com cartão corporativo, do festival de passagens aéreas pagas a artistas, de viagens pagas pelo erário para assuntos pessoais e muitas outras coisas. O pessoal do Lula estava acostumado com dinheiro à rodo e pensou que a coisa ia continuar frouxa. 

Será que a Presidente não vê que todas as ações realizadas por FHC foram atos que culminaram com a entrega do governo à Lula navegando em águas muito tranquilas? Ele só teve que continuar remando na mesma direção... Coisa que ela também está fazendo, mantendo o rumo e desviando do iceberg criado pela onda de corrupções envolvendo petistas deflagradas no governo Lula e protagonizada por esta corja que está hoje sendo julgada.

Se FHC não tivesse mudado a constituição para que pudesse ter um segundo mandato, certamente Lula o faria, só não o fez para ter um terceiro mandato, com medo da opinião pública mundial, que certamente não aceitaria tal velhacaria.

O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares