“Um dia depois de anunciar o programa “Lar Doce Lar”, que terá como meta reformar e ampliar residências de famílias de baixa renda, Fernando melo foi para as ruas para uma espécie de” teste de popularidade”do programa, e ouviu elogios bem mais do que esperava ouvir.
Ao lado do senador Sérgio Petecao, o candidato do PMDB esteve no senadinho, tradicional esquina de Rio Branco, que para os mais antigos, funciona como um “termometro’da política do Acre. Lá Fernando Melo pode constatar que sua proposta, que ainda é apenas um piloto de um projeto, surtiu efeito posivitivo e recebeu aprovaçao popular. Muitos pediram para o candidato detalhar um pouco mais do projeto, falar como vai funcionar, e quais serao os criterios para escolha dos beneficiados, mas Fernando Melo explicou que a parte operecional do ‘Lar Doce Lar”, ainda será estudado por sua equipe.
“Agora é apenas uma proposta, um programa. Nao se trata de promessa eleitoreira nao, mas de um programa que vai beneficiar o cidadao do portao pra dentro de casa. Hoje as familias recebem o beneficio somente até o portao, quando muitas sonham em fazer uma área, um quarto pros filhos ou reformar o que está caindo. Essa é a nossa propostas, ajudar a cuidar de um dos maiores bens materiais das familias, que é a cadsa propria”, disse Fernando Melo.
O ex- militar Geraldo Mendes Fortes foi um dos que elogiou a iniciativa do candidato do azulao, o cearense que mora ha mais de trinta anos no Acre, lembrou que na sua terra natal, as familias faziam mutirao para ajudar a construir as casas dos mais pobres, e logo de prontificou a participar voluntariamente do programa, atuando como carpinteiro, ja que se diz um bom profissional. Palavras identifcas foram da funcionaria publica Ildete Taveira, uma sul cruzeirense que conhece a familia de Fernando Melo desde a infancia. A mulher disse que antes de mjudar para a capital ganhou uma casa ofertada por um comerciante no Juruá. Ela ganhou a madeira e os vizinhos levantaram a casa. Para ela, a ideia de Fernando Melo em ajudar as familias de baixa renda a cuidarem melhor de suas residencias, é um dos maiores programas oferecidos pelo pdoer publico voltado para quem realmente precisa.
O candidato do PMDB ficou satisfeito em ver e ouvir nas ruas que o programa anunciado no horário eleitoral recebeu aceitação popular, e aproveitou para pedir a população o apoio em forma de votos para que o azulão avance em direção ao segundo turno.
Assessoria