Jorge, Tião e companhia, sob suspeita!

A procuradora Sandra Cureau, vice-procuradora Geral Eleitoral, dá parecer favorável à ação contra Jorge Viana, Sebastião Viana, César Messias, Nilson Mourão e Gabriel Maia. Eles usaram sim a máquina administrativa na campanha de 2010.

"... do exposto, inafastável que a normalidade e a legitimidade das eleições foram seriamente afetadas na hipótese dos autos, comprometendo a igualdade da disputa e o equilíbrio do pleito." São palavras da procuradora Sandra Cureau.

Qualquer pessoa no Estado do Acre sabe que houve de tudo nas eleições de 2010. Abuso de poder econômico, uso de amizades para se beneficiar com o tráfico de influência, abuso do uso da máquina pública em campanha, utilização irregular da mesma empresa que faz a publicidade do governo e da prefeitura para serem os marqueteiros de campanha, manipulação das emissoras de TV, rádio e jornais para fazer campanha explícita para a Frente Popular, funcionários públicos e cargos comissionados foram pressionados a balançar bandeira nas ruas e pedir votos em horário de trabalho. Isso no Acre todo mundo sabe, agora, a Justiça Eleitoral em Brasília também sabe, que os candidatos da oposição em 2010, foram muito prejudicados, vamos aguardar para ver que providências poderão ser tomadas, se este neste caso será feita Justiça ou se "vai acabar tudo em pizza", como muitas coisas já acabaram por aqui.

Sabe-se do poder dos Viana no Estado do Acre, sabe-se de suas influências nas esferas governamentais e suas ligações com o judiciário e legislativo, este último atrelado ao governo e comandado de dentro do Palácio Rio Branco (Casa Rosada). A zebra que pode dar é que o prestígio deles em Brasília é quase nulo, estão brigados com o Presidente do Senado José Sarney e a Presidente Dilma não os quer ver nem pintados de ouro.

Nas eleições deste ano a coisa se avizinha para ser do mesmo jeito, só comitês de campanha já foram inaugurados seis. Hoje à tarde, na Vila Betel, estavam inaugurando um comitê, havia pelo menos uns 400 carros estacionados nas proximidades e o aluguel daquele prédio não deve custar pouca coisa (Ah! Foi cedido pelo proprietário que é simpatizante?), nos enganem que a gente gosta!

A sorte está lançada, vamos ver agora o que a Justiça Eleitoral em Brasília vai fazer com o caso, esperamos que seja feita Justiça.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares